'O Passageiro' te leva até o fim da linha

Por Anderson de Souza

O filme “O Passageiro” (The Commuter), do diretor espanhol Jaume Collet-Serra, está longe de ser um gênero de ação-suspense ruim. Com estreia marcada para a próxima quinta-feira, 8 de março, é o típico longa-metragem para quem gosta de histórias em que o herói cheio de moralidade está sempre prestes a morrer para salvar tudo e todos.

O herói no caso é o vendedor de seguros Michael MacCauley, interpretado por Liam Neeson, e personagem central de “O Passageiro”. Meio sem querer, ele entra num turbilhão de acontecimentos dentro de um trem que faz parte de sua rotina – principalmente após o seu encontro com a misteriosa Joanna, vivida pela competente Vera Farmiga.
Os fatos e descobertas que se desencadeiam a partir desse encontro é o que faz valer a pipoca. Eu diria que se essa película fosse comida, ela certamente seria um prato executivo do entrenimento. Um herói contra a fome.
Assista sabendo que vai ver mais uma direção de Collet-Serra com a interpretação sóbria de Liam Neeson. É verdade que tem alguns momentos de referências artísticas e até mesmo de humor brando (ponto para o diretor). Sendo bem generoso, o personagem MacCauley até renderia um bom seriadinho da Netflix.
Mas é bom salientar que alguns clichês de filmes de ação – tendo como pano de fundo trens e metrôs – estão presentes, mas nada que comprometa o enredo.
É bom lembrar que os dois já fizeram alguns filmes juntos: Desconhecido (Unknown, 2011), Sem Escalas (Non-Stop, 2014) e Noite sem Fim (Run All Night, 2015).
Se você gostou dessa parceria certamente vai curtir a nova dobradinha.
Um filme que entrega o promete.
Avaliação: 😏
Veja o trailer de “O Passageiro”

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *