Thayana Barbosa toda pele muito post

Thayana Barbosa lança seu segundo álbum “Toda Pele” no dia 1º de abril

A cantora e compositora Thayana Barbosa faz o lançamento do seu novo álbum “Toda Pele” nesta quinta-feira, dia 1º de abril, às 20 horas, de forma online, ao vivo e pelo seu canal do Youtube. Para garantir o ingresso gratuito é necessário um simples cadastro no Sympla: www.sympla.com.br/thayanabarbosa.

Mesmo em meio ao caos pandêmico, a decisão da cantora de manter o show online, com a pequena equipe testada, e seguindo todas as recomendações de saúde, é por entender a arte como necessária num momento tão triste para o nosso País.

O álbum é o segundo da carreira de Thayana, e mesmo tendo sido gestado desde 2017, foi em 2020, na pandemia, que ele efetivamente nasceu e foi gravado numa chácara estúdio, com isolamento total dos músicos e produtores, seguindo todos os protocolos de segurança.

Com letras que falam sobre os tempos atuais, Thayana traduz com poesia e delicadeza o desejo de transcender a dor e a indignação do que estamos passando: “É como se eu tocasse em todas as feridas, mas sempre procurando ou apontando uma saída, uma luz no fim do túnel”, completa Thayana.

Das 12 faixas, 4 já estão disponíveis nas plataformas digitais: “Vou Cantar”, definida pela artista como um grito poético coletivo; “Toda Pele”, que dá nome ao disco e é a música mais dançante, inspirada no suingue da música baiana contemporânea; sua versão da icônica “Carcará” de João do Vale e José Cândido, e “Salubá Nanã”, uma homenagem a Nanã, a mais velha das orixás, a avó das avós, uma ode à ancestralidade e a cultura afro-brasileira, tão presente na música e nos projetos da artista.

Ainda inéditas, duas músicas também revelam a alma do disco: a versão de Thayana para a canção “Coração Rasgado” de Carlos Careqa – que participa como cantor – na qual reflete sobre a aniquilação dos povos originários brasileiros. E “Vem Dançar Ciranda”, inspirada em três acontecimentos: O assassinato de Marielle, o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho e as mobilizações e passeatas de 2019, que culminaram numa primeira greve geral, “parecia ser um momento em que a nação acordaria”, fala Thayana.

Confira as músicas já lançadas do disco “Toda Pele”:

1. Vou Cantar (Thayana Barbosa)

2. Carcará (João do Vale/ João Cândido)

3. Toda Pele (Thayana Barbosa)

4. Salubá Nanã (Thayana Barbosa)

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *