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Meditação Yoga Curitiba é na Dalmeet Kaur Yoga & Terapias

Meditação Yoga Curitiba – Meditação guiada é um processo pelo qual um ou mais participantes meditam em resposta à orientação fornecida por um praticante ou professor treinado.

A meditação guiada pode ser conduzida pessoalmente ou através de um texto escrito, gravação de som, vídeo ou mídia audiovisual, incluindo música ou instrução verbal, ou uma combinação de ambos.

Como a expressão sugere, trata-se de uma prática meditativa orientada, na qual o praticamente pode contar com uma ajuda extra para direcionar e disciplinar sua atenção.

Trajes e Materiais: Roupas confortáveis
Duração da Aula: De 1h a 1h15.

Meditação em Curitiba é na Dalmeet Kaur Yoga & Terapias

Endereço
Dalmeet Kaur Yoga & Terapias (http://dalmeetyoga.com.br/)
Alameda Presidente Taunay, nº 655 – Sala 01
Batel / Curitiba – PR / CEP 80420-180
(Em cima do El Toro)
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Contato
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Cinco benefícios da meditação

1. Imunidade favorecida: gripes, resfriados, infecções e outros problemas são recorrentes na sua vida? Então é bem provável que o seu sistema imunológico esteja precisando de uma ajudinha para funcionar a todo vapor. E a meditação pode contribuir com isso, pois, por melhorar a forma com que a pessoa lida com o estresse e a ansiedade, as defesas do organismo são ampliadas, aumentando o bem-estar.

2. Memória turbinada: “Meditar reestrutura o cérebro, tanto no que se refere à parte neuroquímica quanto ao funcionamento cerebral. Assim, é possível treiná-lo para um melhor raciocínio. Nos meditadores, há melhor flexibilidade cognitiva e qualidade da saúde mental”, afirma a professora de yoga Vivian Shoji.

3. Coração saudável: uma pesquisa realizada pelo especialista em medicina preventiva Robert Schneider (publicada pela Associação Americana do Coração), comprova que um dos benefícios da meditação é a redução dos problemas cardíacos. Depois de analisarem mais de 200 voluntários com alto risco do problema cardíaco, os pesquisadores perceberam que a meditação transcendental de 15 a 20 minutos por dia (sempre seguindo as instruções de especialistas na área) apresenta melhores resultados. Aqueles que aderiram a técnica tiveram 47% menos ataques cardíacos, derrames cerebrais e mortes, quando comparados aos demais.

4. Problemas emocionais: a meditação é um exercício guiado pelo controle da respiração e isso resulta em uma melhora das questões relacionadas à mente. Portanto, doenças como ansiedade e depressão são combatidas com maior facilidade. E mais: os pensamentos negativos comuns em pessoas depressivas também podem ser afastados com o simples ato de meditar. “Diversos estudos já mostraram a prática fortalece o cérebro, tonalizando-o e preparando para receber melhor as dificuldades do dia a dia”, explica Sedamar Marques, especialista em inteligência emocional.

5. Corpo em forma: embora a meditação não seja responsável pela queima calórica, pode ajudar controle do peso. Isso acontece porque a saúde gastrointestinal é beneficiada com esse método, prevenindo problemas no corpo. Além disso, foi realizado um estudo na Universidade da Califórnia (nos Estados Unidos) que comprovou que os níveis dos hormônios cortisol e estresse podem ser reduzidos ao meditar. E são justamente esses hormônios que têm relação direta com a produção de gordura abdominal. Ou seja, o ponteiro da balança tende a diminuir!

Fonte: Terra

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