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Hatha Yoga Curitiba é no studio Dalmeet Kaur Yoga & Terapias

Hatha Yoga Curitiba é no studio Dalmeet Kaur Yoga & Terapias. É o estilo mais popular da Yoga no Ocidente, é baseado na prática permanência das posturas (ásanas).

Têm sua ênfase nos asanas (posturas) e pranayamas (técnicas de respiração).

A prática constante das ásanas provê alongamento, fortalecimento e equilíbrio energético/mental aos praticantes.

Com o tempo as emoções e os padrões mentais começam a se alterar em termos comportamentais.

O studio Dalmeet Kaur tem outras modalidades: Ashtanga Mysore,
Kundalini Yoga, Yoga Somático, Flex e força, Tai Chi Chuan, Meditação e Terapias (Terapia Holística, Barras de Access, Biomagnetismo, Facelift™ Energético e Reiki.

Endereço
Dalmeet Kaur Yoga & Terapias (http://dalmeetyoga.com.br/)
Alameda Presidente Taunay, nº 655 – Sala 01
Batel / Curitiba – PR / CEP 80420-180
(Em cima do El Toro)
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Contato
Telefone – (41) 99669-9208 [WhatsApp / Clique aqui e fale conosco]
E-mail – dalmeet.kaur.yoga@gmail.com

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Hatha yoga curitiba: benefícios

Assim como qualquer outra atividade, o hatha yoga pode ser muito benéfico à saúde. O método vai além do fortalecimento e da elasticidade dos músculos. A prática constante pode ajudar a equilibrar o corpo e a mente e a proporcionar grande bem-estar. Vamos lá? Confira algumas vantagens.

1. Fortalece e alonga a musculatura
Apesar de não serem somente esses os objetivos da prática, ela fortalece e alonga os músculos do corpo, tanto os externos quanto os internos. Isso gera, automaticamente, bem-estar, energia e saúde para o seu dia a dia.

2. Amplia a consciência corporal
Com a prática de yoga, o aluno adquire autoconhecimento e vai detectando alguns sinais mais evidentes de tensão muscular. Com isso, ele se torna capaz de controlar as variadas situações de estresse que se apresentam ao longo do dia.

Ter consciência corporal é importante para manter a saúde do corpo. É ela que te dá limites para realizar as atividades físicas, o que ajuda a prevenir das possíveis lesões causadas pelo excesso de força.

3. Promove o equilíbrio do chacras
Os chacras são centros de energia que se localizam no perispírito — responsável por ligar corpo e espírito. Eles dão a energia necessária para manter o equilíbrio entre a área física e mental, por isso a importância.

Quando estão equilibrados, por meio da prática de posturas (asanas), meditação e mantras, colaboram para integrar corpo, mente e espírito.

4. Evita um fluxo contínuo de pensamentos que prejudicam o foco
A prática de yoga tem como um dos seus objetivos, por meio da meditação, evitar uma sucessão de pensamentos — que faz com que, muitas vezes, desviemos nosso foco do que é realmente importante. Quando o praticante chega a esse estado, é possível sentir uma sensação de paz e felicidade.

Manter a atenção no presente é importante para manter o bem-estar. Não que você não possa pensar no passado ou nas coisas que estão por vir, mas fazer disso algo em extremo pode comprometer a sua saúde física e mental.

E assim como o yoga, o mindfulness é uma prática ótima para focar no presente e deixar o dia a dia mais leve.

5. Melhora a postura
A prática do hatha yoga beneficia a postura, contribuindo para o alívio da dor, principalmente para aqueles que sofrem de problemas crônicos. A realização adequada dos asanas tem como uma de suas funções promover um efeito calmante e relaxante.

Fonte do texto “Hatha yoga: benefícios” é do Namu.

Hatha Yoga Curitiba
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