flibi

Flibi 2019 reúne mais de 40 convidados em Curitiba e interior

A Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba/PR) realiza entre os dias 22 e 26 de outubro a terceira edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. A programação do evento conta com mais de 40 convidados e 50 atrações — entre palestras, debates, oficinas, exposições, sessões de cinema, atividades para crianças e apresentações de música e teatro.

A novidade é que, pela primeira vez, as ações acontecem também fora da Biblioteca, em espaços culturais de Curitiba mantidos pelo Governo do Estado e outros cinco municípios do Paraná. “Será nossa maior festa, pois neste ano a Flibi ultrapassa os limites físicos da Biblioteca Pública, envolve a cidade e estreia no interior do estado”, afirma a diretora da BPP, Ilana Lerner.

Todos os encontros têm entrada gratuita. Veja a agenda completa no link: [http://www.bpp.pr.gov.br/arquivos/File/Folder_web.pdf].

O escritor e roteirista paulista Marçal Aquino é o primeiro convidado da festa. Autor de Faroestes, Cabeça a Prêmio e Eu Receberias as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, entre outros livros, ele conversa com o público na próxima terça-feira 22, a partir das 19h, no auditório — com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a semana, a programação da noite ainda conta com as participações de Eliane Robert Moraes (professora da USP e organizadora da Antologia da Poesia Erótica Brasileira), no dia 23, e Paulo Cesar de Araújo (Eu Não Sou Cachorro Não: Música Popular Cafona e Ditadura Militar, Roberto Carlos em Detalhes), no dia 25.

No dia 24, o ator Marino Jr apresenta o monólogo Macho Não Ganha Flor, baseado no livro homônimo de Dalton Trevisan — cuja obra é tema de outros eventos da Flibi 2019.

Durante o dia, o hall térreo é o palco de bate-papos com escritores, acadêmicos, editores e jornalistas do Paraná e outros estados.

O espaço também recebe a exposição Província, Cárcere, Lar (com trabalhos de 17 fotógrafos de Curitiba) e um show da banda Charme Chulo (no dia 25, às 17h). A Trupe Periferia, formada por jovens e adolescentes, também participa da festa, apresentando leituras e performances em vários espaços da Biblioteca.

E duas oficinas contemplam públicos de diferentes idades: Curitiba Poty, curso de desenho para crianças com os artistas gráficos Fabiano Vianna e Simon Taylor, e Conto Não Conto, ministrada pelo escritor mineiro André Sant’Anna.

Mais informações: (41) 3221-4911.

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *