Codeybot ensina programação para crianças por meio de brincadeiras

supergeekscuritiba-muitoparana-internaO Codeybot é um gadget educacional que utiliza diversos recursos interativos para lecionar programação básica para crianças e adultos. Ele está disponível para financiamento colaborativo no Kickstarter e quer auxiliar na construção de um robô que ensina programação.
Seu funcionamento faz com que os usuários tenham acesso à linguagem de programação de forma simples e por meio do brincar, tendo como objetivo fazer com que as pessoas transformem suas ideias em realidade através da criação de projetos próprios de maneira natural e intuitiva.
A empresa responsável pela criação do Codeybot é a Makeblock, que atua no setor de robótica e tem uma plataforma de código aberto que permite o compartilhamento de ideias de construção.
As ações podem ser encadeadas por meio de blocos que são lidos pelo software mBlocky, Além de ensinar programação, o robô apresenta outras funções interativas, como conectividade Wi-Fi para tocar músicas, dançar – sim, o Codeybot vem com cinco danças programadas -, ou lutar.
No modo batalha, dois robôs podem se enfrentar com tiros de laser. Outro atrativo que faz despertar o interesse das crianças é a possibilidade de personalização do robô. O usuário pode alterar a cor da iluminação das rodas ou desenhar carinhas engraçadas em LED.
Por enquanto, o app que permite a interação com o robô está disponível somente para iOS 7.1 ou superior, mas o objetivo dos criadores é expandir a funcionalidade para o Android. O projeto já conta com 793 apoiadores no site de financiamento coletivo e a entrega dos primeiros robôs está prevista para agosto deste ano. A versão mais básica pode ser adquirida por US$ 99,00.
Matéria completa: https://goo.gl/cNCRwq

Fonte: CanalTech

Quer aprender a programas desenvolvendo games, aplicativos e robôs?
Acesse: https://curitiba.supergeeks.com.br/
Siga no facebook: https://www.facebook.com/SuperGeeksCuritiba
 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *