Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro lambe-lambe no Teatro Novelas Curitibanas (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco). Com vagas limitadas, os interessados, com mais de 16 anos, podem se inscrever por e-mail até a próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Inspirado nas antigas caixas de fotografia que circulavam nas praças das cidades brasileiras, o Teatro lambe-lambe é uma linguagem teatral criada pelas bonequeiras Ismine Lima e Denise di Santos, em Salvador (BA), na década de 1980.
Assim como na fotografia lambe-lambe é utilizado uma caixa, porém esta funciona como teatro. Por um dos lados o bonequeiro/artista manipula os bonecos, e, pelo outro, o espectador assiste o espetáculo, por meio de uma pequena abertura, com auxílio de fones de ouvido.
O curso será realizado de 19 de fevereiro a 2 de março no Teatro Novelas Curitibanas. As aulas serão no período da tarde, das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas. Com uma carga horária de 20 horas, a Oficina será ministrada por Inecê Gomes e Jacques Beauvoir. Participantes que tiverem o projeto concluído e frequência acima de 75% receberão certificado de conclusão.
Os candidatos devem enviar solicitação de inscrição para o e-mail: [coordenacaodeteatrofcc@gmail.com], com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, profissão, indicar se já participou de oficinas e/ou cursos de Teatro de Formas Animadas e escrever um parágrafo curto sobre suas expectativas em relação a Oficina. A lista com os inscritos será divulgada a partir das 14h do dia 8 de fevereiro no site da Fundação Cultural de Curitiba [fundacaoculturaldecuritiba.com.br].
Dicas, reclamações, pautas ou qualquer dúvida – clique aqui.