Súbita Companhia de Teatro curitiba muito post

Súbita Companhia de Teatro encerra temporada gratuita na Alfaiataria

As cicatrizes, a dor da perda, o amor.  Estes são sentimentos que se revelam nos dois solos com os quais a Súbita Companhia de Teatro encerra, de quinta a domingo, a temporada gratuita do Projeto Habitat, na Alfaiataria (R. Riachuelo, nº 274). Em “Foi Assim que o Oceano Invadiu a Minha Casa”, Helena de Jorge Portela presta sua homenagem aos pais, especialmente à mãe, a atriz Claudete Pereira Jorge, falecida em 2016. Pablito Kucarz, por sua vez, joga suas atenções para as cicatrizes e relações familiares, no solo O Arquipélago.

Kucarz fará apresentações às 20h, de quinta a sábado, e às 19h no domingo. Helena ocupa o palco às 21h, de quinta a sábado e às 20h no domingo. Os dois trabalhos trazem a assinatura de Maíra Lour na direção e fazem parte da produção mais recente da Súbita.

Composto ao todo por seis solos, cuja dramaturgia partiu de cada ator, o Projeto Habitat já foi apresentado no Festival Internacional de Londrina (FILO) e nas cidades de Maringá e Ponta Grossa.

Serviço:
Temporada de Repertório: Projeto Habitat
Local: Alfaiataria (Rua. Riachuelo, 274).
Ingressos: Gratuito
Informações: www.subitacompanhia.com.br

28/11 a 1/12: de quinta a sábado às 20h; domingo às 19h
O ARQUIPÉLAGO/ PABLITO KUCARZ

O arquipélago leva à cena a história de sua mãe. Uma mulher comum, como diversas outras mães que abandonaram sua casa muito jovens para trabalhar na cidade grande. Também se permite questionar esta história quando se confronta com temas como preconceito, bullying, machismo e violência. Com tom suave, a narrativa tem ares de fábula pessoal ao lançar mão de metáforas poderosas: a família que é um arquipélago, juntos, porém separados pela água salgada; o garoto mariposa, agredido por ser diferente dos outros garotos; a pedra lançada como um projétil que ao invés de ferir prefere dançar.

Ficha Técnica
Direção: Maíra Lour. Dramaturgia de Performance: Pablito Kucarz. Orientação em Dramaturgia: Camila Bauer Interlocução artística: Lígia Souza Oliveira Colaboração movimento: Ane Adade Assessoria em Canto: Paola Pagnosi Treinamento de voz: Babaya Trilha Sonora/Desenho de som: Álvaro Antonio Cenário: Guenia Lemos Iluminação: Beto Bruel Figurinos: Val Salles Direção de Produção: Michele Menezes. Classificação 16 anos.

28/11 a 1/12: de quinta a sábado às 21h; domingo às 20h.
FOI ASSIM QUE O OCEANO INVADIU A MINHA CASA/ HELENA DE JORGE PORTELA

Uma história sobre duas atrizes que, em uma tarde como qualquer outra, tiveram suas vidas separadas pelo mar. O mar que carrega o luto e a dor. Um espetáculo solo que tenta agarrar o tempo com as mãos. Mãe e filha à deriva no oceano. “Se você me desse mais um segundo…” O que você faria se tivesse mais tempo?

Espetáculo bilíngue (Libras e Português)

Ficha Técnica
Direção: Maíra Lour. Dramaturgia de Performance: Helena de Jorge Portela Orientação em Dramaturgia: Camila Bauer Interlocução artística: Katia Drumond Treinamento de voz: Babaya Trilha Sonora/Desenho de som: Álvaro Antonio Cenário: Guenia Lemos Iluminação: Beto Bruel Figurinos: Val Salles Direção de Produção: Michele Menezes. Classificação 16 anos.

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *