afropunk festival attooxxa muito post

Festival Planeta Afropunk ocorre entre 23 e 25 de outubro

Este ano, o Afropunk completa 15 anos de existência, com a pandemia, o evento que acontece em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo, ganhou novo formato e vai conectar toda comunidade negra em um só local: no ‘Planet Afropunk: o negro é o passado, o presente e o futuro’.

Nos dias 23 e 25 de outubro, fãs do festival em todo mundo poderão se reunir nesta edição 100% gratuita apenas se cadastrando no site oficial www.planetafropunk.com.

A primeira edição brasileira do AFROPUNK que aconteceria esse ano na Bahia no novo Centro de Convenções Salvador também foi adiada, mas a cultura baiana não ficará de fora e terá grandes representantes no evento mundial.

A cantora e compositora Larissa Luz será responsável pela curadoria dos artistas baianos que vão se apresentar no evento, enquanto a direção fica a cargo de Bruno Zambelli, diretor criativo do grupo musical ÀTTØØXXÁ. Para Bruno será incrível conectar o estado com as maiores raízes africanas do país no Planet AFROPUNK.

“A Bahia é onde tem mais gente preta fora da África e usamos dessa tecnologia através da música, da cultura, da arte para unir. Criamos tendência há bastante tempo e o Planet AFROPUNK será uma forma excelente de nos conectarmos globalmente e mostramos isso para o mundo.”, concluí o diretor. Larissa ressalta, “Eu tenho muito orgulho dos artistas da Bahia e do que se vem produzindo no estado! Admiração total por muitos artistas…Não só da música mas do audiovisual, artes plásticas, dança … e tô feliz de ver um novo cenário se formando onde enfim pretos protagonizam. Eu gosto quando a gente se junta! As provocações para que aconteçam as trocas são pra a gente imprimir a constatação que estamos em ascensão e somos potentes enquanto unidade!”.

Os shows acontecem simultaneamente em Los Angeles (EUA), Bahia (Brasil), algumas gravações da Bahia aconteceram no Centro de Convenções Salvador, Londres (Inglaterra) e África do Sul, todos serão transmitidos globalmente em apresentações ao vivo e gravadas. Entre os destaques confirmados do Festival estão: os brasileiros Afrocidade, Attoxxa, Larissa Luz, participação especial de Carlinhos Brown além de grandes estrelas africanas como: “Gqom Busiswa”, Moonchild Sanelly, da África do Sul e Smino. A organização britânica Jazz: liderada por negros apresentará Balimaya, Tawiah e Theon Cross, representando a revolução do jazz no Reino Unido.

O AFROPUNK BAHIA será comandado pela hostess Leo Santana (@neyzona), que além de apresentar seus talentos musicais da Bahia, ela vai passar informações das das belezas naturais que serão exibidas no começo de cada apresentação. O festival vai levar para o mundo a força dos artistas da moda baiana, a marca Dendezeiro, assinou o figurino do Attooxxa, e a marca Hiran assina da Larissa Luz , Afrocidadade e Mahal Pit.

Você pode enviar seu pedido de pauta, notícias, dicas, reclamações, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui; ou pelo WhatsApp 41 99814-0322 (Fale diretamente neste link).

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *