Ricardo Barros (PP-PR) fala de dificuldades no SUS; Blog da revista Época mostra que ele teve como doador de campanha um sócio de grande plano de saúde
O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), declarou no último dia 17 de maio, que “não há recursos para se dar tudo a todos. O SUS tem funcionado com os recursos que tem, atendendo ao máximo de pessoas, com as melhores condições possíveis.”
Em cima do que disse o novo ministro paranaense de Temer podemos concluir que para isso o cidadão terá que recorrer aos planos de saúde. Segundo o marido da vice-governadora do Paraná, o Sistema Único de Saúde (SUS) estaria em fase terminal. O caminho para o brasileiro médio seria recorrer aos planos de saúde complementares. Até aí tudo normal. Mas nem tudo é o que parece…
Segundo o blog “Expresso”, de Murilo Ramos, pertencente ao site da revista Época, o maior doador individual da campanha de Ricardo Barros para deputado federal pelo Paraná em 2014 foi Elon Gomes de Almeida. Elon é sócio do Grupo Aliança, administradora de benefícios de saúde, e disponibilizou R$ 100 mil para a campanha de Barros. A Aliança mantém registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde.
O blog “Expresso” ratificou sua postagem dizendo que “o Ministério da Saúde entrou em contato para informar que as contas eleitorais de Ricardo Barros foram aprovadas, que a legislação permitia a doação de pessoas físicas, que o valor doado por Elon Almeida a Ricardo Barros correspondeu a apenas 3,1% do total recebido por Barros e que a atuação da gestão independe da ANS independe de ‘relação partidária, jurídica ou pessoal’.”
Por Anderson de Souza
anderson@muitoparana.com.br
Abaixo o link da postagem no blog “Expresso”
https://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/05/maior-doador-de-campanha-do-ministro-da-saude-e-socio-de-gigante-de-planos-de-saude.html
VÍDEO: MINISTRO RICARDO BARROS APRESENTA
AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A SAÚDE PÚBLICA