O dramaturgo e escritor Mário Bortolotto é o próximo convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca. O encontro acontece no dia 23 de novembro, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre sua carreira e relação com os livros e as bibliotecas.
Nos anos 1980, o escritor fundou o grupo teatral Cemitério de Automóveis, em Londrina, sua cidade natal. Desde então, escreveu, dirigiu e atuou em dezenas de peças. Em 2000, recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de Melhor Autor por Nossa vida não vale um Chevrolet — peça que em 2008 ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Reinaldo Pinheiro.
Sua obra é marcadamente influenciada pelos autores da beat generation e, no teatro brasileiro, pela produção de Plínio Marcos. Bortolotto também tem uma produção extensa em outros gêneros da literatura, como poesia, conto e romance. Entre seus livros de ficção, destacam-se o romance Bagana na chuva e a coletânea de poemas Um bom lugar para morrer.
Serviço:
“Um Escritor na Biblioteca”, com Mário Bortolotto
Dia 23 de novembro, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 — Curitiba/PR)
Entrada franca
Mais informações: (41) 3221-4917