Idealizada em 2014 pelos artistas Guilherme Jaccon e Luana Navarro, a antiga Feira da baronesa agora se chama Estopim e será realizada nos dias 4 e 5 de abril, no espaço da Alfaiataria (Rua Riachuelo, 274 – Centro / alfaiataria.art).
O foco segue sendo a comercialização de trabalhos impressos e publicações de artistas, coletivos e editoras independentes, com o intuito de viabilizar ao público a criação de um “acervo possível” com obras de arte de qualidade com valor acessível.
“Acreditamos que uma feira de publicações independentes é um lugar de conexões, trocas e transbordamentos, um espaço que cria um contexto afetivo e, ao mesmo tempo, explosivo. O nome anterior fazia sentido em um tempo/espaço antigos, surgiu da relação com o local onde foi realizada pela primeira vez, o Solar do Barão, no Brasil de 2020 achamos que Estopim faz mais sentido com o que vivemos e atravessamos hoje”, explica Luana Navarro, uma das coordenadoras da Estopim.
A Feira irá reunir zines, cartazes, publicações, gravuras, fotolivros, postais, livros, fotografia, jornais, publicações e serigrafia. Entre os participantes estão: Lote 42, Clube Lesbos, Membrana, Ana Gonzalez, Monstro dos Mares, Editora Barbante, Editora Medusa e outros.
Mais informações: [feiraestopim.com.br] / [fb.com/feiraestopim].
foto: Lídia Ueta
Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.
#feiraestopim