Cadelis comenta as 11 canções de seu primeiro disco solo
Por Anderson de Souza
O MC curitibano Gustavo R. F. Correa, 31 anos, mais conhecido como Cadelis, lançou no último dia 11 de maio seu primeiro disco intitulado “Sob A Tempestade” (Independente, 2015). Esse trabalho do ex-integrante dos grupos Boa Praça e Agamenom, ambos de Curitiba, é claramente influenciado pelas chamadas ‘golden era’ e ‘boombap’. O disco conta com a parceria do produtor musical e beatmaker Dario [soundcloud.com/dariobeats] que produziu todos as batidas. Segundo mensagem no facebook de Cadelis as músicas de ‘Sob A Tempestade’ são reflexivas, cotidianas e viscerais. Leia abaixo as músicas comentadas por seu criador.
FAIXA A FAIXA COMENTADA
01 – Intro
“Faixa criada a partir da parceria com o DJ Morenno, usando frases de mcs locais e acapellas do próprio disco”
02 – Caminhos Diferentes
“O beat desse som já tinha esse nome ‘Caminhos Diferentes’. A rima te leva a um rolê pelo bairro do São Francisco e a noite underground curitibana. Refrão feito pelo DJ Morenno”
03 – Caos no Laos
“A letra da música chama atenção para os desastres naturais, e como eles se comparam ao mecanismo de defesa do corpo humano, expulsando o organismo invasor que se tornou prejudicial”
04 – Sob a Tempestade
“Esse som é uma breve reflexão sobre a vida, e como vivemos em ‘altos e baixos’ e faz um paralelo entre essas fases e o clima frio e chuvoso da Cidade Zero Grau”
05 – Estrela
“Música feita em homenagem a mulher. A letra é uma declaração de amor, do poeta por sua musa. Faixa que dá um toque de suavidade e leveza ao disco”
06 – Skit
“De autoria do DJ Morenno, a canção conta a história da cigarra e da formiga, através de scratchs e colagens”
07 – Tempo Perdido
“A falta de tempo e o sufoco da vida moderna são os temas para ‘Tempo perdido’. Conta com a base de Dario que ganhou a primeira ‘battle beats’ de Curitiba e scratchs do DJ Morenno”
08 – Reflexivo
“Uma música para se refletir – como sugere o título da faixa -, com uma mensagem profunda e um refrão marcante. É uma das letras que eu considero mais positivas do disco”
09 – Jazzy Suave
“A faixa que tem um piano bem característico do jazz, conta com a participação da Janine Mathias que deu vida ao refrão. Uma viagem sonora com uma mensagem positiva e cheia de luz”
10 – Infinito
“Essa é a faixa mais introspectiva, retrata uma fase da minha vida. A letra retrata problemas comuns do aprendizado ao conviver em sociedade. São 64 barras de rima sem refrão”
11 – Curso Natural
“A última do álbum, tem a participação do Savave e tem a mensagem de que apesar dos percalços que a vida nos proporciona ainda assim é possível vencer e ser feliz”
Baixe o álbum “Sob A Tempestade” no link: https://t.co/TtLeHl87aP
Veja abaixo o clipe do primeiro single “Tempo Perdido”, do disco “Sob A Tempestade”:
Nas redes sociais