Nesta sexta, dia 5 de março), a partir das 19 horas, o Cine Passeio promove o workshop “O Processo de produção cinematográfica”, ministrado pelo diretor Guto Pasko. Ele irá abordar o tema tendo como base a produção do piloto de série de TV “Minha Nova Vida de Solteiro”, que foi realizada no ano passado.
A série, que terá o primeiro episódio exibido, mostra, de forma bem-humorada e com toques de emoção, a saga de Carlos Augusto. Aos 50 anos, ele precisa reaprender a se relacionar após o término de um casamento de quase duas décadas, e vai fazer isso no ambiente da dança de salão.
No workshop serão apresentadas todas as etapas do processo de produção de uma obra, começando pelo roteiro. Guto Pasko vai mostrar que não adianta ter um bom tema e uma boa história, se não soubermos como contá-la bem em termos cinematográficos. Ele dará dicas de como transformar um argumento, numa boa história para um filme. Orçamento e Plano de Financiamento, serão outros temas tratados, para responder indagações como quanto custa um filme, como chegar no valor total e como levantar o dinheiro para produzi-lo.
O workshop discutirá, também, as etapas de Produção (pré-produção, produção, pós-produção/finalização e lançamento). Além disso, o diretor falará sobre as janelas de distribuição e, ainda, em relação ao mercado audiovisual a ser explorado.
Produzida pela GP7 Cinema, “Minha Nova Vida de Solteiro” é uma criação original do jornalista e roteirista Antonio Carlos Domingues, que tem roteiro final de Rafael Waltrick (o mesmo de “Contracapa”) e direção de Guto Pasko. A viabilização foi via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Antonio Carlos, que também é o produtor executivo, destaca que o próximo passo da produção será a comercialização da série. Ele adianta que já foram efetivados contatos e iniciadas negociações com players nacionais e internacionais interessados na produção da primeira temporada.
SERVIÇO:
Workshop “O processo de produção audiovisual”
Data: 5 de março de 2021
Hora: 19h
Inscrições gratuitas: pelo site cinepasseio.org
Vagas: limitadas
Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.
Cine Passeio
Inaugurado em março de 2019, localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, Centro de Curitiba, o Cine Passeio funciona como um cinema de rua e complexo cultural. Além de trazer de volta à cidade a proposta dos cinemas de rua como uma alternativa à grande quantidade de salas voltadas à exibição de conteúdos cinematográficos em shopping centers, o Cine Passeio foi projetado para ser também um espaço de formação audiovisual e de inovação na área da economia criativa.
O espaço conta com duas salas de cinema, espaços para eventos e até mesmo um coworking e um café. No subsolo do complexo há uma área dedicada às ações de formação, que recebeu o nome de Espaço Valêncio Xavier, homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca de Curitiba, falecido em 2008. Conta com uma sala multiuso (Estúdio Valêncio Xavier), com 110 lugares, também dotada de modernos equipamentos, com projetor móvel e tela retrátil. No mesmo ambiente funciona a Sala Passeio On Demand, que se refere ao consumo de conteúdo digital com escolha do usuário, como por exemplo Netflix e Amazon. Com tela 4K de 86 polegadas, o local possibilita o acesso a diversos conteúdos digitais, com disponibilidade de 12 lugares.