Charme Chulo é a atração desta sexta no projeto Música na Biblioteca

A banda curitibana Charme Chulo é a atração desta sexta-feira (21) no projeto Música na Biblioteca.
Conhecido por misturar rock e música caipira, o quarteto faz uma apresentação acústica a partir das 17h30, no hall térreo, com entrada franca.
O show faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos do lançamento do primeiro álbum da banda, que está em atividade desde 2003.

Semi-acústico

“Como nosso formato já é praticamente semi-acústico, só tiramos a guitarra e poupamos a distorção. O resultado é um show mais intimista que o de costume”, explica Leandro Delmonico (viola, voz), que promete tocar faixas dos três álbuns da banda.
Os discos [baixe aqui] Charme Chulo (2007), Nova Onda Caipira (2009) e Crucificados pelo Sistema Bruto (2014).
Completam a formação o vocalista Igor Filus, o baixista Douglas Vicente e o baterista Hudson Antunes.
Serviço:
MÚSICA NA BIBLIOTECA COM CHARME CHULO
Dia 21 de julho (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911.
Charme Chulo na internet
www.charmechulo.com.br
facebook.com/charmechulo.oficial
Assista o clipe “É Que Às Vezes (Melhor É Morar na Fazenda)” do Charme Chulo

Sobre o Charme Chulo

Fundada em 2003, a banda Charme Chulo logo se consagrou como uma das mais respeitadas e queridas bandas da cena roqueira curitibana. Ela é considerada uma das mais representativas do cenário independente nacional, tendo participado de diversos festivais no país e feito shows em dezenas de cidades.
Essa resposta positiva se deu graças à originalidade das músicas do grupo, que casam – de maneira bastante pessoal e nada dogmática – o pós-punk com a viola caipira, e também pelo carisma em cima palco, com destaque para o vocalista Igor Filus, cuja performance cênica é uma cruza entre Michael Stipe (REM), Morrissey (The Smiths), Ian Curtis (Joy Division) e Mazzaropi.
Soma-se a isso dois discos muito bem-recebidos, a estreia, Charme Chulo, lançada em 2007, e Nova onda caipira, de 2009. Ao longo de mais de uma década de estrada, o quarteto participou de eventos com nomes de peso, como Nação Zumbi e a banda americana Weezer.
O grupo participou, em agosto de 2014, do projeto Tem viola no rock, patrocinado pela Caixa Cultural, no qual receberam como convidado o cantor Sérgio Britto, dos Titãs. Terceiro álbum da banda, o CD duplo Crucificados pelo sistema bruto (2014), confirma o prestígio e o local de destaque da banda no rock brasileiro contemporâneo.
 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *