Curitiba Rock Carnival 2016 une bandas clássicas a novidades

Duas lendárias bandas estão confirmadas para o Curitiba Rock Carnival de 2016: os curitibanos do Blindagem, pilares do rock paranaense que dispensam apresentações, e a banda Death (acima), de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock. Mas também estão no line-up revelações recentes como o The Shorts e ruído/mm, ambas de Curitiba.
Pelo terceiro ano seguido e agora com um dia a mais, o evento marca o feriado de Carnaval na cidade com 21 shows. As apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), a partir das 14h e são todas gratuitas, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba.
O evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e tem curadoria compartilhada entre Vlad Urban, JR Ferreira e Neri Melo, músicos e produtores históricos da cena independente brasileira.
“Desde 2013 Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural. E parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos”, afirma o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.
Vlad Urban, co-produtor do evento e do Psycho Carnival, este organizado de forma independente, observa que o Curitiba Rock Carnival se consolida como o maior festival de música independente em Curitiba e um dos maiores do Brasil. “E, o mais interessante, é que com o apoio da FCC ele se viabiliza de forma gratuita, incrementando e firmando o carnaval curitibano como uma alternativa, também, para quem procura sons diferentes para sua festa do momo”, diz.
Marcha zumbi
Outro evento que acontecem paralelamente ao Rock Carnival é a Zombie Walk, a marcha dos zumbis que a cada ano leva mais público, de todas as idades, para desfilar pelas ruas da cidade, no dia 7 (domingo), com concentração a partir do meio-dia na Boca Maldita. A marcha é organizada e produzida pelo Zombie Walk CWB.
Psycho
Enquanto o Curitiba Rock Carnival abre seu palco para uma variedade maior de sonoridades, o Psycho Carnival é mais segmentado. A 17ª edição do evento independente traz um dos últimos entre os grandes nomes do psychobilly mundial que faltam na história do festival: a banda Guana Batz. Os britânicos voltam ao Brasil depois de quase 30 anos para fazer o show de encerramento do festival, que acontece de 5 a 8 de fevereiro no Jokers Pub. Confira a programação completa a seguir.
Death
Formado pelos irmãos Hackney no início dos anos 1970 mas pouco conhecido até poucos anos atrás, o trio é uma espécie de padrinho do punk rock, por ter características que, mais tarde, passaram a definir o estilo. Gravado entre 1974 e 1975, o primeiro álbum permaneceu por mais de três décadas guardado nos porões da família, até ser finalmente lançado em 2009, com o título de “…For the whole world to see”. Essa história acabou registrada no documentário A Band Called Death, lançado no mesma época do álbum. O grupo hoje é formado por Bobby Hackney (baixo e voz), Dennis Hackney (bateria) e Bobbie Duncan (guitarra) e vem ao Brasil para apenas dois shows, um em São Paulo e outro em Curitiba.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *