Raimundo Carrero Estão matando os meninos iluminuras muito post

Raimundo Carrero lança livro ‘Estão matando os meninos’

O escritor pernambucano Raimundo Carrero lança “Estão matando os meninos”, pela editora Iluminuras, com 14 contos inéditos.

Com uma vasta obra em que constam mais de 20 livros, diversas premiações e obras traduzidas em todo o mundo, Carrero segue inconformado com as “agressões sociais” que são vividas no Brasil, especialmente com crianças, mulheres e negros e traz um compêndio do país atual “escrito com revolta e dor”, segundo o próprio autor.

“Não posso silenciar diante deste revoltante genocídio que se abate sobre o Brasil, com o assassinato de meninos e meninas”, afirma o autor na orelha do livro. “Escrever estas histórias talvez tenha sido a atitude mais dolorosa que enfrentei nesses meus setenta anos de vida”, conta. “Estou cansado, mas ainda assim acredito que minha obra, de alguma maneira, contribuirá para o fim desta guerra de bandidos, que só mata crianças e dizima uma geração de brasileiros”.

O livro tem três temas principais, a morte de crianças, a pandemia e as injustiças sociais, que o autor chama de “agressões sociais”, com as histórias sempre baseadas em acontecimentos reais. Carrero é um ávido leitor de jornais e notícias, faz diversos recortes e vai construindo seus temas e personagens. Quando viu a história do adolescente carioca João Pedro, morto durante uma operação policial no Rio de Janeiro decidiu, por fim, escrever sobre isso. Nesta parte do livro, estão quatro contos, O artesão, Meninos ao alvo, atirar!, Tortura em dia de fome e O país do ódio.

“Este livro é um grito de horror contra as barbaridades que estamos vivendo no Brasil”, afirma José Castello, escritor, jornalista e crítico literário. (…) “E nesse livro o foco do Carrero é toda essa violência que nos cerca e que não para de aumentar contra as crianças brasileiras. A literatura se coloca do lado das crianças, dos pobres, do lado dos que estão sofrendo, e com isso a literatura se agiganta e Raimundo Carrero se agiganta também como escritor”.

Compre no site da Iluminuras: https://www.editorailuminuras.com.br/estao-matando-os-meninos

Compre na Amazon: https://www.amazon.com.br/Est%C3%A3o-matando-meninos-Raimundo-Carrero-ebook/dp/B08HJP273K/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Raimundo+Carrero&qid=1603898159&sr=8-2

Você pode enviar seu pedido de pauta, notícias, dicas, reclamações, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui; ou pelo WhatsApp 41 99814-0322 (Fale diretamente neste link).

Raimundo Carrero

Raimundo Carrero nasceu em dezembro de 1947 na cidade de Salgueiro, sertão de Pernambuco, e é um dos autores mais premiados do Brasil. Conquistou os prêmios Jabuti em 2000; Prêmio São Paulo em 2010; o prêmio APCA em 1995 e 2015; o Machado de Assis em 1995 e 2010; Prêmio Revelação do ano, em 1997, da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul; prêmio José Condé em 1984; e prêmio Lucilo Varejão em 1986.

Tem obras traduzidas na França (Bernarda Soledade e Sombra severa), na Romênia (Bernarda Soledade, Sombra severa e Minha alma é irmã de Deus), no Uruguai (Minha alma é irmã de Deus) e na Bulgária (Bernarda Soledade).

Sua obra foi objeto de dois doutorados — Raimundo Carrero e a estética do redemunho, de Cristhiane Amorim, pela UFRJ; e Raimundo Carrero e a pulsação narrativa, de Priscila Medeiros Varjal, pela UFPE — e de três mestrados — Somos pedras na angústia, de Auríbio Farias; Raimundo Carrero e a banalização da violência, de Elcy Cruz; e A vingança da culpa, de Maria dos Santos, todos pela UFPE.

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *