Por Anderson de Souza
Vice é um filme que conta a história da ascensão política do vice-presidente de George W. Bush, Dick Cheney. Isso pode parecer um assunto morno e sem graça ao primeiro olhar, mas o diretor Adam McKay conseguiu conduzir o filme com muito escárnio, ironia e excelente atuação de Christian Bale – é ele que dá vida ao político republicano.
O longa tem truques de edição que dão um ritmo muito interessante a narrativa do controverso político. Outros dois personagens que estão com nível de atuação bem acima da média são: a esposa do ex-vice presidente, Lynne Cheney (Amy Adams) e George W. Bush (Sam Rockwell).
Esse último chega a assustar com a semelhança e as manias do ex-presidente norte-americano.
Vice é uma cinebiografia que deve ser assistido com muita atenção tanto por quem gosta de cinema, como por quem se interessa pela história dos Estados Unidos nos últimos 50 anos.
Dicas, reclamações, pautas ou qualquer dúvida – clique aqui.
https://www.imdb.com/title/tt6266538/
Data de lançamento 31 de janeiro de 2019 (2h 12min)
Direção: Adam McKay
Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell mais
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade EUA
SINOPSE E DETALHES
Não recomendado para menores de 14 anos
Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.