Temas medievais e canções tradicionais irlandesas formam o repertório do grupo Mandala Folk, atração desta sexta-feira (28) no projeto Música na Biblioteca. A partir das 17h30, no hall térreo da BPP, o quinteto apresenta uma série de releituras no estilo neofolk — marcado pela combinação de instrumentos típicos e modernos e por uma abordagem que passa pelo jazz e o rock. A entrada é gratuita.
Mandala Folk
Um dos destaques dos shows do Mandala Folk é a viela de roda (ou hurdy-grudy), instrumento de corda medieval tocado com uma manivela pelo músico Mateus Sokolowski — também responsável por banjo, bandolim e bouzouki (este último da família do alaúde). Mestre em História pela UFPR, Sokolowski também é pesquisador e ministra oficinas e palestras sobre música antiga. Thomas Ozatski (violão, voz), Mateus Hoffman Favreto (baixo, voz), Guilherme Harder (bateria, voz), Pedro Rezende (flautas, voz) completam a formação do grupo, na ativa desde 2014.
Música na BPP
Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.
Mais informações: (41) 3221-4911 / https://www.bpp.pr.gov.br/
Mais sobre o Mandala Folk: https://mandalafolk.com/