Nova exposição do curitibano radicado no Canadá traz obras de arte em papel algodão e em papelão
As caveiras continuam no centro da arte de Beto Janz, mas agora com nova roupagem. Pela primeira vez, o artista plástico e designer curitibano radicado no Canadá usará o papel como matéria-prima na exposição que será aberta na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, na Galeria Teix, em Curitiba (PR). A entrada é gratuita
O nome de Beto é sempre ligado ao universo underground, devido à sua origem como skatista e amante do rock alternativo. “Vivia em meio ao skate e ao rock’n’roll e em casas noturnas curitibanas como o 92 Graus. O skate na época da minha juventude era muito marginalizado, as bandas que eu gostava também. Esse universo sempre foi parte do meu estilo de vida e trabalho, acho que minha arte descreve esse mundo”.
A concepção desta nova mostra começou a surgir no ano passado, quando Beto foi convidado a participar do Visiva (evento de arte e tatuagem da Teix) e produzir os cartazes. Por uma série de motivos acabou não participando, mas os estudos que fez para os cartazes continuaram em andamento e aprimoramento.
Agora, sua vinda a Curitiba gerou o novo convite e possibilitou a realização da mostra. “Pra mim é muito legal por serem trabalhos muito novos, ainda em experimentação. O novo é sempre bem-vindo. Pra mim, será gratificante”, diz Beto.
A exposição terá nove peças em papel-algodão ou papelão e uma décima, ainda em produção. “Será uma projeção que buscará interagir com o público”, revela o artista.
Serviço
CAVEIRAS EM PAPEL – EXPOSIÇÃO DE BETO JANZ
Abertura: 19/01, 19 horas até 18/02
Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
A entrada é franca.
Tel.: (41) 3018-2732 / 3019-2294