Documentário conta a história da abertura do canal mais importante entre Paranaguá (PR) e Cananéia (SP)
Nesta quarta e quinta, dias 29 e 30 de junho, às 20 horas, acontece no Cine Guarani mais duas apresentações do documentário “Canal do Varadouro: História, Cultura e Natureza”.
A iniciativa foi da empresa curitibana GPR Vídeos, que tem à frente os sócios Paulo Roberto Macedo Junior e Pedro Cesar Prosdócimo. O documentário foi possível graças à ideia e esforço dos sócios e com o apoio da Lei Rouanet.
“Depois de três anos entre ideia, produção e finalização, estamos muito felizes em poder lançar esse trabalho. Afinal, esse documentário vem mostrar os principais aspectos históricos, culturais e ambientais de uma região muito importante e ainda pouco conhecida”, diz Paulo Roberto Macedo Jr.
Aberto artificialmente pelo homem, o Canal do Varadouro, localizado em um antigo istmo que levava o mesmo nome, no estuário do Lagamar, na Mata Atlântica paranaense, foi uma exigência muito antiga de moradores e comerciantes das cidades de Paranaguá, no Paraná, e Cananéia, em São Paulo, que necessitavam dessa via de acesso, no século XVIII, para o transporte de produtos e passageiros.
Serviço:
DOCUMENTÁRIO CANAL DO VARADOURO
Quando: 29 e 30 de junho, às 20h
Onde: Cine Guarani – Portão Cultural
Endereço: Av. República Argentina, 3430 – Portão
Telefone para contato:(41) 3345-4051
Quanto: entrada gratuita
Duração: 1h