Vinícius Mazzon vai participar do 7º Encontro Internacional de Contadores de Histórias Boca do Céu

O paranaense Vinícius Mazzon, diretor da Travessia – Arte e Educação está entre os convidados brasileiros do 7º Encontro Internacional de Contadores de Histórias Boca do Céu que será realizado em São Paulo, de 14 a 21 de maio.
O evento é realizado a cada dois anos e exalta a arte da palavra e o impacto dela em diferentes culturas. O objetivo principal desse encontro é propiciar diferentes situações de contato com a arte da narração que possam inspirar ações educativas, culturais, sociais e estéticas ressaltando a importância das narrativas no mundo de hoje. A sétima edição do evento conta com oficinas, espetáculos, debates e, é claro, narração de contos. Destaca a diversidade da tradição oral não só nas diferentes regiões do país, como também em todo o mundo, por isso, conta com a participação de educadores e contadores de histórias dos mais diversos lugares como Índia, Canadá, Colômbia, Inglaterra, França, Argentina, México e Alemanha.
“Participar deste encontro, o maior do gênero no Brasil, que reúne narradores, de diversos países é uma grande alegria e oportunidade de mostrar o meu trabalho. Além de conhecer novos artistas e poder refletir sobre o lugar que ocupo e que tipo de contador de histórias sou eu”, declara Mazzon.
Segundo Regina Machado, criadora, curadora e diretora artística do Boca do Céu, as diferentes manifestações da tradição oral brasileira conduzem o espetáculo. “É como se nós fizéssemos um passeio por algumas coisas muito típicas da nossa cultura”, define. “Mas dizer que é um mapeamento é errado […] Nós estamos costurando conto popular, romance, personagens, canção brasileira.” Ela diz ainda que o encontro “é um espaço para trocar repertório e experiências – uma porção de coisas que, de algum modo, vão engrandecer em cada pessoa a sua prática diária e a sua pesquisa”.
Veja o vídeo do contador de histórias Vinícius Mazzon

Confira também a programação do evento Boca do Céu:
http://bocadoceu.com.br/ultimas-noticias/
Siga o Muito Paraná no Facebook
facebook.com/muitoparana
 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *