'A vastidão dos mapas' apresenta relação entre arte e cartografia no MON

O Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Curitiba/PR) abre a exposição A vastidão dos mapas – Arte contemporânea em diálogo com mapas da Coleção Santander Brasil, dia 31 de maio, quarta, às 19h. A mostra traz um conjunto de mapas originais dos séculos XVI ao XVIII do núcleo de cartografia da Coleção Santander Brasil, num diálogo instigante com obras contemporâneas que se relacionam com questões como o mapeamento do espaço, das fronteiras, dos deslocamentos e fluxos territoriais, econômicos, culturais e subjetivos.
A cartografia dos séculos XVI ao XVIII teve um papel fundamental para o conhecimento e domínio do território, bem como para difundir a imagem do Novo Mundo por toda a Europa. Hoje, além do refinamento atingido pela ciência da cartografia e saberes afins, deve-se considerar o pensamento da arte contemporânea sobre o tema, disseminando múltiplas ideias, visões e interpretações sobre o nosso tempo.
A mostra fica em cartaz até o dia 6 de agosto de 2017 e os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 anos e menores de 12 anos têm entrada franca. Informações: (41) 3350-4400 / [museuoscarniemeyer.org.br].

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *