mon curitiba asia muitopost

MON inaugura segunda edição da exposição asiática

A partir desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, os visitantes do Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, nº 999) poderão conferir a segunda edição da exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”. Inaugurada em março de 2018, teve uma renovação de cerca de 50% das obras expostas.

Dividida agora por núcleos de regiões e civilizações, a mostra tornou-se mais didática.

“O público conseguirá visualizar melhor como era uma pequena casa no Japão ou o gabinete de um mandarim literato na China do século 17, por exemplo”, afirma o embaixador Fausto Godoy, que há dois anos doou ao MON uma coleção de quase 3 mil peças de arte asiáticas reunidas por ele ao longo de sua carreira diplomática, oriundas de países como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar.

Ele explica que a principal diferença entre as duas montagens da exposição é que essa segunda edição apresenta uma seleção regional e temática. “Com essa releitura, mostramos a grande variedade da coleção”, comenta. Godoy afirma ainda que o conceito utilizado para o atual recorte transforma a segunda edição numa nova exposição. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Informações: [museuoscarniemeyer.org.br].

foto – Sergio Guerini

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

 

 

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *