A Maldita Raça Humana entra em cartaz no Novelas Curitibanas

Inspirada em uma das obras mais sagazes de Mark Twain, “Dicas Úteis Para Uma Vida Fútil”, a peça “A Maldita Raça Humana” desmascara o bestial por trás do verniz altruísta do homem, trazendo o politicamente incorreto para a discussão em cena. A ironia é quem dá leveza ao enredo, construído com recortes aparentemente banais do cotidiano, mas que reunidos levantam uma suspeita: a sociedade não é tão inocente assim. A peça do grupo Companhia Teatro de Breque estreia na quinta-feira, 19 de maio, e fica até o dia 12 de junho em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco – Curitiba/PR). A entrada é franca.
Twain, um dos principais escritores da literatura americana e mundial, ganhou notoriedade por utilizar o humor como ferramenta para fazer críticas a sua época. Os fundamentos de tais críticas ainda são válidos para a atualidade, e foram o ponto de partida para a pesquisa da nova peça da Companhia Teatro de Breque. Diante da realidade contundente, o que ainda precisa ser dito? O que é relevante, frente aos absurdos que nos esperam a cada esquina?
O processo de criação da dramaturgia contou com a colaboração de Mark Harvey Levine e Fernando Kinas, além da participação coletiva do grupo. Mais informações: [https://teatrodebreque.wordpress.com].
Serviço:
A MALDITA RAÇA HUMANA
Local: Teatro Novelas Curitibanas
De 19/05 a 12/06
quinta a domingo às 20 horas
sábados e domingos também às 18h
Entrada Franca: (sujeito à lotação)
Classificação: 18 Anos
Informações: (41) 3321-3358
 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *