candido jornal 107 muito post

Jornal Cândido de junho traz especial sobre o centenário de Clarice Lispector

Clarice Lispector, que completaria 100 anos no próximo mês de dezembro, é o assunto de capa da nova edição do jornal Cândido [http://www.bpp.pr.gov.br/Candido], editado pela Biblioteca Pública do Paraná. O escritor e crítico José Castello abre o especial do mês com um relato sobre sua paixão pela obra de Clarice, incluindo seus encontros com a autora.

Em entrevista ao jornalista Jonatan Silva, a ensaísta Vilma Arêas — autora do livro Clarice Lispector com a Ponta dos Dedos — fala sobre a universalidade de seus livros e os rótulos que ainda hoje rondam seu legado literário. E a repórter Helena Carnieri mostra a relação da escritora com o teatro, seja como tradutora de peças ou por meio da adaptação de seus textos para os palcos.

Outros destaques do Cândido 107: Yuri Al’Hanati discute, na coluna Pensata, a crítica literária apresentada no YouTube; Jocê Rodrigues resgata a história de sucesso de O Nome da Rosa (Umberto Eco), livro que completa 40 anos de publicação; e Rodrigo Garcia Lopes fala de seu método de criação no espaço De Escritor para Escritor — além de encerrar a edição com um poema inédito, de seu próximo livro. O jornal ainda traz HQ de Luna Buschinelli, fotos de Andre Wormsbecker e poemas de Edimilson de Almeida Pereira e Ian Curtis (traduzidos por André Caramuru Aubert). Todas as ilustrações são de Carolina Vigna.

Você pode enviar seu pedido de pauta, notícias, dicas, reclamações, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui; ou pelo WhatsApp 41 99814-0322 (Fale diretamente neste link).

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *