gibiteca curitiba muito post

Gibiteca de Curitiba está com exposições sobre jogo digital e HQ

A Gibiteca de Curitiba está com uma exposição sobre o processo criativo de um jogo digital e outra em que mulheres são protagonistas de uma história em quadrinhos desde o último dia 2 de agosto. Com entrada franca, duas mostras podem ser vistas até 12 de outubro.

Rapsódias – a Arte de um Jogo Sobre Mitos, Memórias e Contação de Histórias é o making of do trabalho desenvolvido pela Associação Socioeducacional e de Entretenimento Jogarta. Na noite da abertura, uma versão gratuita do jogo será liberada por meio de um link de acesso.

Destinado ao público infantil e jovem, Rapsódias é inspirada nas culturas grega e bizantina e, por isso, agrega informação sobre História e Filosofia. Coordenado por Mateus Buffone, presidente da Jogarta, a mostra tem a participação do quadrinista Marcelo Lopes.

A outra exposição é Shimra. Desenvolvida pela Fish Films, conta a história de sete guerreiras que, desde a infância, têm o objetivo de defender seu país – um lugar onde as crenças são baseadas nas sete forças representadas por cada uma delas: Ideia, Sorte, Perda, Ilusão, Sombra, Magia e Cor. O evento é destinado ao público jovem e adulto.

A Gibiteca fica na rua Presidente Carlos Cavalcanti, número 533, no Centro.

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *