cine passeio cinema francês varilux muito post

Festival de cinema francês chega ao Cine Passeio

O maior festival de filmes franceses fora da França traz a programação 2021 para o Cine Passeio. O 11º Festival Varilux de Cinema Francês acontece em diversas cidades do país exibe um novo lançamento sempre as 19h, na Sala Luz. São ao todo 16 filmes rodados pelo Cine Passeio.

Na programação desta semana (11 a 17/2) estão “DNA”, “Gagarine”, “Apagar o Histórico”, “Mais que Especiais”, “O Capital no Século XXI” e “Notre Dame”. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), de terça a domingo.

Mais informações: [cinepasseio.org].

Cine Passeio

O Cine Passeio segue rigorosos protocolos de segurança para prevenção da covid-19. O horário de funcionamento foi reduzido e ocorrem apenas duas sessões por dia, nas duas salas (Ritz e Luz). Das 91 pessoas por sala, são liberadas apenas 32 lugares.

Programação

Na Mostra Kieslowski, os célebres “Amador” (1979), “Não Matarás” (1985) e “Não Amarás” (1988) entram em cartaz. Considerado um dos cineastas mais irreverentes e influentes das décadas de 1980 e 1990, Kieslowski continua impressionando pela forma como lidam com dramas existenciais e políticos, sem fazer escolhas fáceis ou conduzir a dicotomias de bem contra o mal.

A Sala Ritz se divide entre o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história do boneco de madeira que queria ser gente.

Dicas, reclamações, pautas, recados, xingamentos ou qualquer dúvida – clique aqui.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *