Beasts Of No Nation é emoção, sangue e cinema

Por Anderson de Souza
Avaliação: ✪✪✪✪
O filme “Beasts of No Nation”, do diretor Cary Fukunaga, é o primeiro grande longa produzido pela Netflix e isso por si só é um grande avanço. A obra – baseado no romance homônimo do autor nigeriano, Uzodinma Iweala – é feito com exclusividade para os assinantes do serviço de streaming. A realização mostra o novo caminho da gigante Netflix como grande produtora de conteúdo. Ela vai incomodar muito as gigantes do entretenimento.
A obra teve um lançamento bem tímido em algumas salas de cinema no Reino Unido e nos EUA, o mínimo para concorrer ao Oscar em 2016. Provavelmente vai ganhar alguma estatueta e até merece. O longa é muito bem realizado e você torce o tempo inteiro pelo menino Agu (Abraham Attah), o cativante personagem principal.
O argumento da obra não é novo na história do cinema. A película mostra as consequências desumanas dos conflitos tribais e dos sucessivos golpes de estados tão presentes na história do continente africano. Agu é transformado em soldado após a morte de alguns familiares na guerra civil da África do Sul. Destaque para o comandante dos meninos Agu e Strika, um personagem controverso e muito bem construído pelo excelente ator e diretor Idris Elba.
Veja o trailer:

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *