O governador Jorginho anunciou nesta quinta-feira (17), novos voos partindo de Chapecó e Correia Pinto, operados pela companhia aérea GOL.
O anúncio foi feito junto à vice-governadora Marilisa Bohem e a representantes da empresa em encontro na Casa d’Agronômica. As novas operações estão previstas para começar neste segundo semestre e desta forma a GOL passará a atuar em cinco aeroportos do estado.
As duas rotas confirmadas vão atender importantes reivindicações regionais. A partir de Chapecó, já atendida com operações para São Paulo/Congonhas e Guarulhos, a empresa voará três vezes por semana para Florianópolis, aumentando as opções dos passageiros que precisam se deslocar dentro do estado.
Já os passageiros da Serra catarinense terão também a opção de voar de Correia Pinto – nova base da GOL em SC – para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com três frequências semanais.
“Um segundo voo de Chapecó para Florianópolis sempre foi uma das principais reivindicações do Oeste catarinense e agora a GOL vai ser uma opção para os usuários. Em Correia Pinto, a empresa chega para ocupar um espaço importante, para atender a uma região que precisava de um novo voo e vai conectar a nossa Serra catarinense com um dos principais aeroportos do país”, argumenta o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), Beto Martins.
“Agradecemos imensamente ao Governo de Santa Catarina pela confiança na Companhia. Temos a convicção de que tanto a abertura da nova base doméstica da GOL, em Correia Pinto, quanto a nova rota interestadual Chapecó-Florianópolis impulsionarão ainda mais o turismo e os negócios neste importante estado sulista”, acrescenta Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Governamentais e Institucionais da GOL.
O início das vendas de bilhetes para as duas rotas está previsto para o fim de julho. Os voos em Chapecó começarão em 2 de outubro e em Correia Pinto em 27 de novembro.
Foto: Gol/Divulgação
Leia outras notícias no HojeSC.