Skip to content

Muito Post

Conteúdo com qualidade

Menu
  • Home
  • Blog
  • News
  • Categories
  • About
  • Contact
Menu
Posted on 16/07/2025

Em 2025, o Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) completa 50 anos de atuação em prol do fortalecimento da cadeia produtiva do arroz, com destaque para a geração de empregos, inovação e contribuição expressiva ao abastecimento do país. Para celebrar este marco histórico, a entidade promoveu um evento na última sexta-feira, 11, momento em que lançou seu novo posicionamento, com a presença de autoridades, associados e ex-presidentes.

Segundo o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, os 50 anos não são apenas uma comemoração, mas também o reconhecimento à força de um setor que alimenta o país, que movimenta a economia e que gera trabalho e dignidade para milhares de pessoas. “São cinco décadas de uma história construída com muito esforço, união e compromisso com o arroz catarinense. Santa Catarina tem um papel essencial na produção de arroz no Brasil. Somos o segundo maior produtor nacional. Isso é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Nossa missão é seguir firme na defesa dos interesses das indústrias de arroz, apoiando o setor em seus desafios e trabalhando para que ele continue forte, competitivo e valorizado”, destaca.

Para o associado Raul Olivo, as cinco décadas de história do sindicato representam a força e persistência do setor rizicultor. “Enfrentamos desafios e tivemos conquistas que só foram possíveis por meio do associativismo e da força do Sindicato. O SindArroz-SC nos permite levantar pautas importantes para o setor agrícola e é ele que nos mantém unidos e fortalecidos. É essencial que a entidade exista para que possamos cooperar cada vez mais entre as indústrias de arroz de Santa Catarina”, completa.

Além da presença das indústrias associadas, o evento de comemoração também contou com uma homenagem aos ex-presidentes do SindArroz-SC, como Maury Santos Junior, que esteve à frente da entidade de 2010 a 2016. “Ver essa trajetória, que conseguimos chegar em 50 anos, ver o desenvolvimento e os jovens entrando nos negócios. A gente com certeza cria a perspectiva de que nós teremos mais 50 anos pela frente”, afirma.

Autoridades da rizicultura, bem como do meio político também prestigiaram as comemorações, como o senador Esperidião Amin; o presidente da Epagri, Dirceu Leite; o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola; a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Vanir Zanatta; o presidente do SindArroz-RS, Carlos Eduardo Borba Nunes; o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo; e o presidente da Associação Brasileira de Indústria do Arroz (Abiarroz), Renato Franzner.

“Com todos os nossos colegas das indústrias de arroz de Santa Catarina, reconhecemos a importância dos que lá atrás tiveram essa visão de construir um associativismo, pois juntos, nós somos mais fortes. O SindArroz-SC está fazendo 50 anos e só resiste por conta de todos os seus associados, e também porque também sempre tem alguém que o lidera”, evidencia o Franzner.

Novo posicionamento do SindArroz-SC

Desde 1975, o SindArroz-SC é a voz das indústrias de arroz de Santa Catarina, representando 27 empresas que respondem por mais de 10% do abastecimento nacional. Ao comemorar os seus 50 anos de história, o sindicato também lançou o seu novo posicionamento: uma nova fase institucional com um reposicionamento estratégico que reafirma sua relevância no setor orizícola.

Com este novo posicionamento, a entidade amplia sua atuação para além da representação setorial, consolidando-se como ponte entre o campo, a indústria e a sociedade, com foco na valorização do arroz como alimento essencial, símbolo cultural e vetor de desenvolvimento econômico. A nova marca nasce da essência do grão e das relações que ele representa, promovendo conexão com a tradição e abertura para o futuro.

O rebranding lançado também fortalece o papel do SindArroz-SC como agente articulador e fonte confiável para decisões e políticas do setor. Com uma comunicação mais clara, técnica e acolhedora, a entidade assume o compromisso de informar, sensibilizar e engajar seus públicos – produtores, gestores, autoridades e consumidores – reforçando sua autoridade, legitimidade e propósito institucional. Trata-se de uma identidade renovada, mas ancorada em valores sólidos como transparência, confiança, integração e desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

©2025 Muito Post | Design: Newspaperly WordPress Theme