Com 52 anos de história, o Grupo Mabu vem crescendo com o turismo paranaense e continua apostando forte no Estado. Com unidades em Curitiba e em Foz do Iguaçu, o modelo tradicional de hotelaria foi ampliado com o clube de férias por multipropriedade My Mabu e a inauguração do parque aquático Blue Park, utilizado tanto por hóspedes como através de day use.
Em 2024, o Grupo Mabu atingiu a marca de aproximadamente R$ 400 milhões em faturamento, saltando de R$ 78 milhões em 2011. O número de apartamentos subiu de 356 para 725 unidades no período. O Mabu Thermas Resort recebeu mais de 225 mil hóspedes, o Mabu Curitiba Business hospedou mais de 70 mil pessoas, e o Blue Park atraiu mais de 410 mil visitantes somente em 2024, consolidando-se como um dos maiores destinos de lazer do Sul do Brasil.
Em sua última revisão estratégica, feita em 2025, a companhia colocou Foz do Iguaçu como peça-chave em seus planos de expansão. “Foz vive um momento ímpar, com transformações profundas em sua infraestrutura e na oferta turística. Queremos fazer parte desse movimento como protagonistas”, afirma Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park.
Entre os marcos desse novo momento estão a implantação da nova aduana, o aguardado Museu Pompidou, o Aquário de Foz e outros equipamentos turísticos e culturais que devem redesenhar a experiência do visitante. A meta do Grupo Mabu é ambiciosa: dobrar sua estrutura até 2030 e triplicar os resultados financeiros. A expansão é sustentada por um ativo estratégico: mais de 300 mil m² de terrenos próprios na cidade, prontos para abrigar novos projetos e ampliações do atual Complexo Mabu.
A nova atração do Blue Park, por exemplo, já está no radar: prevista para 2026, ela integrará o plano de manter o parque entre os mais inovadores do país. Inaugurado em 2018, ele já se posiciona como um dos maiores e mais modernos parques aquáticos do Brasil. São mais de 30 atrações, incluindo a praia com ondas de até 1,20 metro de altura e areia natural, além de toboáguas radicais, área kids, arvorismo, tirolesa e outras atividades. Em uma área de 62 mil m², com 11 mil m² de praia, o Blue Park alia tecnologia, diversão, sustentabilidade e acessibilidade em uma operação quase 100% automatizada.
Em novembro de 2024, foi inaugurado o Super Maverick — um toboágua radical com 18 metros de altura, curvas de 360° e trilha sonora interna. O parque tem capacidade para até 5 mil visitantes por dia. Durante a alta temporada, metade da capacidade diária é reservada aos hóspedes do complexo hoteleiro Mabu, e os outros 50% aos visitantes externos.
Já o clube de férias My Mabu, no verão de 2024, alcançou R$ 182 milhões em vendas e mais de 15 mil famílias atendidas.
As novidades foram apresentadas durante almoço para a imprensa, com a presença de João Biancardi, diretor de Marketing e Qualidade do Grupo Mabu.
Foto: Divulgação/Mabu
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