Skip to content

Muito Post

Conteúdo com qualidade

Menu
  • Home
  • Blog
  • News
  • Categories
  • About
  • Contact
Menu
Posted on 01/07/2025

Com 52 anos de história, o Grupo Mabu vem crescendo com o turismo paranaense e continua apostando forte no Estado. Com unidades em Curitiba e em Foz do Iguaçu, o modelo tradicional de hotelaria foi ampliado com o clube de férias por multipropriedade My Mabu e a inauguração do parque aquático Blue Park, utilizado tanto por hóspedes como através de day use.

Em 2024, o Grupo Mabu atingiu a marca de aproximadamente R$ 400 milhões em faturamento, saltando de R$ 78 milhões em 2011. O número de apartamentos subiu de 356 para 725 unidades no período. O Mabu Thermas Resort recebeu mais de 225 mil hóspedes, o Mabu Curitiba Business hospedou mais de 70 mil pessoas, e o Blue Park atraiu mais de 410 mil visitantes somente em 2024, consolidando-se como um dos maiores destinos de lazer do Sul do Brasil.

Em sua última revisão estratégica, feita em 2025, a companhia colocou Foz do Iguaçu como peça-chave em seus planos de expansão. “Foz vive um momento ímpar, com transformações profundas em sua infraestrutura e na oferta turística. Queremos fazer parte desse movimento como protagonistas”, afirma Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park.

Entre os marcos desse novo momento estão a implantação da nova aduana, o aguardado Museu Pompidou, o Aquário de Foz e outros equipamentos turísticos e culturais que devem redesenhar a experiência do visitante. A meta do Grupo Mabu é ambiciosa: dobrar sua estrutura até 2030 e triplicar os resultados financeiros. A expansão é sustentada por um ativo estratégico: mais de 300 mil m² de terrenos próprios na cidade, prontos para abrigar novos projetos e ampliações do atual Complexo Mabu.

A nova atração do Blue Park, por exemplo, já está no radar: prevista para 2026, ela integrará o plano de manter o parque entre os mais inovadores do país. Inaugurado em 2018, ele já se posiciona como um dos maiores e mais modernos parques aquáticos do Brasil. São mais de 30 atrações, incluindo a praia com ondas de até 1,20 metro de altura e areia natural, além de toboáguas radicais, área kids, arvorismo, tirolesa e outras atividades. Em uma área de 62 mil m², com 11 mil m² de praia, o Blue Park alia tecnologia, diversão, sustentabilidade e acessibilidade em uma operação quase 100% automatizada.

Em novembro de 2024, foi inaugurado o Super Maverick — um toboágua radical com 18 metros de altura, curvas de 360° e trilha sonora interna. O parque tem capacidade para até 5 mil visitantes por dia. Durante a alta temporada, metade da capacidade diária é reservada aos hóspedes do complexo hoteleiro Mabu, e os outros 50% aos visitantes externos.

Já o clube de férias My Mabu, no verão de 2024, alcançou R$ 182 milhões em vendas e mais de 15 mil famílias atendidas.

As novidades foram apresentadas durante almoço para a imprensa, com a presença de João Biancardi, diretor de Marketing e Qualidade do Grupo Mabu.

Foto: Divulgação/Mabu

Leia outras olunas da Danielle Sommer aqui.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)
  • (sem título)

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

LOREM IPSUM

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus voluptatem fringilla tempor dignissim at, pretium et arcu. Sed ut perspiciatis unde omnis iste tempor dignissim at, pretium et arcu natus voluptatem fringilla.

©2025 Muito Post | Design: Newspaperly WordPress Theme