Curitiba instala 500 novos paraciclos

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) está instalando 500 novos paraciclos em Curitiba. Nesta semana, a Regional Matriz recebeu dez das estruturas, que foram instaladas na região interna da Rua da Cidadania na Praça Rui Barbosa, próximo do posto da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e do Restaurante Popular, e permitem o estacionamento de até 20 bicicletas.
Os paraciclos estão sendo colocados em locais de parada rápida e com prioridade aos espaços públicos, como as administrações regionais, unidades de saúde, escolas municipais, praças e parques com demandas, e também outros pontos específicos que foram sugeridos pela população. Com apoio da Fundação Cultura de Curitiba, a Setran iniciou também neste ano a instalação de paraciclos nos espaços culturais públicos da capital.
“Este é mais um passo na política de ciclomobilidade da gestão do prefeito Gustavo Fruet. Além de criação das estruturas viárias, como ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, a intenção é incentivar a utilização da bicicleta em Curitiba criando também espaços para que as pessoas possam deixar seu equipamento enquanto realizam outras atividades na cidade”, diz o assessor da Coordenação de Mobilidade Urbana da Setran, Jorge Brand, o Goura.
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *